RESPONSABILIDADE SOCIAL

Sabia que comprando com o Weekends For Fun além de curtir os melhores eventos e ter um atendimento exclusivo você ainda ajuda instituições de caridade?

É isso mesmo, o Weekends For Fun destina parte de sua renda a instituições que promovem trabalhos sociais e apoio a crianças com câncer.

Veja abaixo as instituições que recebem nosso apoio:

Casa de apoio a criança com câncer de Santa Teresa

(www.caccst.org.br)

Iniciada em Bangu com pouco mais de cinco crianças, mudando-se no ano seguinte para Santa Teresa, hoje a CACCST está no bairro do Estácio, assistindo a uma média de  90 famílias de diversos locais do estado do Rio de Janeiro, com um foco cada vez mais voltado para a qualidade de vida com apoio nutricional, psicológico e pedagógico, além de hospedagem.

 

Casa Ronald McDonald

(www.casaronald.org.br)


Pioneira na América Latina e 162º no mundo, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é uma instituição sem fins lucrativos inaugurada em 24 de outubro de 1994.
É integrante do Programa Casas Ronald McDonald, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer nos hospitais do Rio de Janeiro.
Foi construída para ser uma “Casa longe de casa”, oferecendo gratuitamente aos hóspedes vindos de outras cidades, estados e países latinos alimentação, transporte para os hospitais e atividades recreativas.
Para cumprir sua missão: “Apoiar e humanizar o tratamento de crianças e adolescentes portadores de câncer, doenças crônicas correlatas e suas demandas recorrentes”, a Casa Ronald McDonald oferece de forma complementar, cursos profissionalizantes, acompanhamento escolar e apoio psicológico através de diversas terapias.
Para vencer todas as barreiras da doença, a Instituição incluiu em sua área de atuação o Programa de Distribuição de Bolsas de Alimentos, beneficiando mensalmente, cerca de 500 famílias de crianças e adolescentes que se encontram em tratamento ambulatorial nos hospitais conveniados.
Parte destas bolsas são distribuídas em Volta Redonda e em Campos dos Goytacazes, beneficiando as famílias residentes no norte e sul de nosso estado em seus próprios domicílios.
A manutenção da Casa é garantida através de doações, realização e participação em eventos beneficentes, bem como associação de membros contribuintes.
Além de contar com um Bazar permanente e uma Lojinha para comercializar produtos doados, novos e usados, outra grande fonte de captação de recursos é o evento anual McDia Feliz, onde a verba arrecadada é aplicada em novas instalações e implementação de projetos.
A maior parte das atividades oferecidas, incluindo serviços operacionais, é realizada por voluntários, sendo sua atuação mais do que um simples impulso: um compromisso.
Os processos de seleção, capacitação e atualização são cuidadosamente elaborados, para que os hóspedes sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida.

 

Harmonicanto

(www.harmonicanto.org.br / www.facebook.com/Harmonicanto)

O Projeto Harmonicanto nasceu do empenho e amor à arte da Prof.ª Cássia Oliveira, que desde 1999 trabalha com crianças e jovens através da música na Comunidade do Cantagalo no Rio de Janeiro. O público-alvo do projeto são crianças e adolescentes em situação de risco social, na faixa etária de dois a dezenove anos, moradores das comunidades do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho introduzidos à arte da Música através de aulas de musicalização infantil, canto, piano, teclado, flauta doce, bateria, violão, percussão, canto coral, assim como outros instrumentos.
Assista o vídeo do Programa de Final de Ano gravado por Rodrigo Hilbert e Bel Lobo na Harmonicanto:

http://globotv.globo.com/gnt/tempero-de-familia/v/rodrigo-hilbert-e-bel-lobo-juntos-por-uma-boa-causa/3027081/

Outros vídeos do Harmonicanto na Mídia:
http://www.harmonicanto.org.br/a-associacao/harmonicanto-na-midia/